ATRASO DE VOO

Cada vez mais aumenta reclamações de passageiros em relação aos atrasos de voos ocorridos no transporte aéreo. Nesses casos, é obrigação das companhias aéreas avisarem aos passageiros, sobre o atraso e o seu motivo, além da previsão de partida do voo.

O passageiro deve ficar atento, ao número de horas de atraso do seu voo, pois existem diferentes regras, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), são elas:

– Atrasos à partir de 1 hora: a companhia aérea é obrigada a fornecer meios de comunicação para seus clientes, ou seja, acesso à internet e telefone.

– Atrasos à partir de 2 horas: a companhia aérea é obrigada a fornecer alimentação e bebida.

– Atrasos superiores à 4 horas: a companhia aérea (quando necessário), é obrigada a fornecer hospedagem, além do transporte do aeroporto até o local da acomodação. Nesse caso, também é devido danos morais pelo tempo de espera.

Outra questão importante, é que as empresas aéreas tem obrigação de tentar realocar os passageiros em outros voos, ainda que sejam em outras companhias aéreas, desde que elas estejam indo para o destino do passageiro, e possuam poltronas disponíveis.

Outros Serviços

OVERBOOKING

O overbooking caracteriza falha na prestação de serviços de transporte aéreo. Pode ocorrer em razão de algumas situações, como a venda...

Saiba mais.
EXTRAVIO DE BAGAGEM

O extravio de bagagem é  uma situação muito comum e desagradável para passageiros. Chegar ao local de destino sem...

Saiba mais.
CANCELAMENTO DE VOO

O cancelamento de voo pode ocorrer por inúmeros motivos, dentre eles estão os problemas técnicos e as más condições...

Saiba mais.