EXTRAVIO DE BAGAGEM

O extravio de bagagem é  uma situação muito comum e desagradável para passageiros. Chegar ao local de destino sem seus pertences e objetos pessoais causam transtorno para qualquer pessoa. Portanto, segue abaixo algumas orientações para quem se encontra nessa situação.

 

O consumidor ao verificar que teve sua bagagem extraviada deve se dirigir até a companhia aérea, munido do comprovante de despacho de bagagem.

De posse deste documento, deve solicitar ao atendente da loja o preenchimento do Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB) e guardar esse documento.

Se a mala for extraviada na ida da viagem o passageiro pode comprar bens de uso pessoal, como calça, blusas, roupas íntimas, chinelo, pijama, escova de dente e tudo que for necessário na viagem, juntando todos os comprovantes de pagamento. É necessário que a pessoa tenha bom senso e compre peças e objetos com preços mais em conta, para posteriormente pedir o ressarcimento de tais valores junto a companhia aérea.

Por fim, junte toda a documentação que possa ser útil para comprovar os danos causados e entre em contato com a nossa empresa para pedir o ressarcimento de todos os gastos extras, além dos danos morais pelos transtornos sofridos.

Outros Serviços

OVERBOOKING

O overbooking caracteriza falha na prestação de serviços de transporte aéreo. Pode ocorrer em razão de algumas situações, como a venda...

Saiba mais.
CANCELAMENTO DE VOO

O cancelamento de voo pode ocorrer por inúmeros motivos, dentre eles estão os problemas técnicos e as más condições...

Saiba mais.
ATRASO DE VOO

Cada vez mais aumenta reclamações de passageiros em relação aos atrasos de voos ocorridos no transporte aéreo. Nesses casos,...

Saiba mais.